Sobre o Reiki

 

Reiki é uma técnica de cura por imposição de mãos e trabalha com energias. Seu nome deriva de duas palavras japonesas, Rei: que significa Energia Universal, Ki: significa Energia Vital.

Urban Zen Integrative Therapy 111110

Como começou

O Reiki foi redescoberto por Mikao Usui em meados de 1922, durante um retiro de 21 dias, no monte Kurama no Japão. Ao fim do período de recolhimento sentiu uma luz penetrar em sua cabeça e teve visões reveladoras.

Mikao Usui

Mikao Usui

Após o  evento Mikao Usui começou a realizar curas ditas “milagrosa” através do Reiki, ajudou melhorar o estado de saúde de muitas pessoas e isso chamou atenção no Japão. Muitos vieram procurar Usui e o tratamento com o Reiki, ele então começa a ensinar a técnica e funda a Usui Shiki Reiki Ryoho em Tokyo.

Objetivo

O objetivo do Reiki é promover o equilíbrio de nossa energia, em todos os níveis do ser. Essa energia atua no corpo físico, trabalha nosso emocional, mental e os demais corpos sutis.

Como é disponibilizada a Energia

A energia é disponibilizada através da canalização e imposição de mãos por um praticante de Reiki, este por sua vez necessitou fazer cursos antes de poder aplicar a técnica. As imposições de mãos acontecem sobre os Chakras (centros de força do nosso Organismo).

Chakras, centros de força energética.

Chakras, centros de força energética.

As mãos do reikiano permanecem sobre cada chakra por um período em média de dois minutos e meio. Alguns reikianos não seguem uma sequência pré determinada, e são guiados pela intuição a repousar as mãos em determinadas regiões do corpo, geralmente essas regiões necessitam de uma atenção especial.

O que esperar de uma sessão de Reiki

A Sessão de Reiki geralmente acontece em um ambiente calmo, tranquilo e seguro. Uma música suave de fundo pode ser utilizada para amplificar a atmosfera relaxante, também pode haver a diminuição ou eliminação da iluminação do ambiente.

Deitado em uma maca ou sentado em uma cadeira confortável, não existe regra quanto a isso, apenas é necessário que o receptor esteja relaxado e pronto para receber a energia que será disponibilizada.

20130714_inq_hs1gilda14z-a

reiki1

Durante a aplicação pode-se ter algumas sensações como:

  • Sono
  • Vontade de sorrir
  • Vontade de chorar
  • Introspecção
  • Alegria
  • Sensação de Paz
  • Leveza
  • Outros

As sensações ocorrem naturalmente, e é esclarecido ao receptor que não deve conte-las, na verdade deve deixar que elas fluam livremente. Geralmente ocorrem em maior intensidade durante o período conhecido como limpeza dos campos energéticos, após esse período as sensações passam a ser mais positivas, proporcionando relaxamento e bem estar.

Reiki em Hospitais

Vários estudos foram feitos e outros estão acontecendo explorando os benefícios do Reiki, os resultados vêm mostrando que essa técnica é capaz de promover o aumento significativo das células de defesa em organismos com sistema imunológico debilitado.

Após a publicação desses artigos alguns hospitais aqui no Brasil a modelo do que já acontece em outros países, implantaram o Reiki como terapia complementar no tratamento de diversas patologias, porém principalmente no tratamento do câncer.

03-28-24_reiki-in-action_original

Hospitais como Sírio-libanês e Hospital Albert Einstein, em suas alas de tratamento de terapias complementares promovem a interação da medicina convencional e medicina holística complementar atingindo bons resultados nos tratamentos.

O Reiki chegou para ficar, tem comprovação científica, é uma técnica holística e natural, não promove efeitos colaterais. Se tiver a oportunidade experimente também os benefícios dessa técnica.

2 Comments on "Sobre o Reiki"

  1. Uma ótima terapia, eu indico!

  2. Francila Alencar | 16/12/2015 at 11:27 | Responder

    I have a nível one! Love this!

Deixe uma resposta