Reflexologia Podal melhora crises de Dores de Cabeça.

Atendendo a pedidos resolvi escrever hoje um pouco sobre as dores de cabeça e como a Reflexologia podal pode ser uma luz nesse problema.

Primeiramente é necessário entendermos o que vem a ser a dor de cabeça, então vamos lá. Dor de cabeça é a dor em qualquer região da cabeça, pode acontecer em uma ou mais regiões da cabeça, pode ser latejante ou apresentar sensação de dor surda.

Pode ter início súbito ou gradual, pode durar menos de uma hora ou durar vários dias. Estatísticas apontam que pelo menos 63 milhões de brasileiros de todas as idades sofrem com dores de cabeça frequentes.

Existem centenas de tipos de dor de cabeça, e em sua maioria não são provindas de doenças graves, porém algumas podem resultar de uma condição de risco de vida que requer cuidados de emergência, e é sempre bom consultar um médico para a identificação das possíveis causas.

Causas comuns de dor de cabeça:

  • Noites mal dormidas– Dormir mal promove queda do hormônio melatonina, este é um grande combatente de dores de enxaqueca.
  • Alguns alimentos– Se você tem dores de cabeça, observe sua alimentação, alguns alimentos podem ativar o gatilho da dor, exemplo: Chocolate, sorvetes, frutas cítricas, alimentos gordurosos, álcool…
  • Estresse– Pessoas estressadas têm altos níveis de cortisol circulante, esse hormônio promove o aumento da frequência cardíaca e pode causar dor de cabeça por conta da vasoconstrição dos vasos que vão para cabeça.

Como a Reflexologia pode ajudar?

reflexologia podal

A Reflexologia Podal é de grande valia no tratamento das dores de cabeça devido aos estímulos que acionam o potencial de auto cura do organismo. Vou explicar melhor.

Através dessa maravilhosa massagem conseguimos estimular a produção de substâncias benéficas que combatem a dor, como: endorfina, encefalina e serotonina. Estes são os principais hormônios que controlam a dor.

Pontos a serem estimulados:

Cérebro

Hipófise

Seios paranasais

Rosto

Estômago

Fígado

Vesícula Biliar

Baço

Pancrêas

Intestino Delgado

Intestino Grosso

Rins

Ureter

Bexiga

Coluna.

reflexologia

Notem que além da produção de hormônios desencadeada pela estimulação dos pontos de cérebro e hipófise, também estimulamos o sistema digestivo e urinário. Dessa forma melhoramos suas respectivas funções.

Vale ressaltar que a qualidade do sono tende a melhorar em clientes que recebem o tratamento da Reflexologia e o estado de relaxamento promove redução do estresse. Dessa forma estou seguro em dizer que a Reflexologia Podal atua na causa das dores de cabeça, por isso é tão efetiva.

Os pontos acima citados são meramente educativos, não é de minha intenção criar uma receita de bolo ou tratamento definitivo para dor de cabeça, apenas compartilho daquilo que dá certo para mim e para meus pacientes.

Enfim concluo este artigo com a frase que diz “A Reflexologia podal não cura sozinha as dores ou doenças. Ela estimula a energia vital que cada um tem dentro de si para que o organismo se auto recupere. Aí está a diferença fundamental em relação às demais formas de tratamento.”

breathe3

Be the first to comment on "Reflexologia Podal melhora crises de Dores de Cabeça."

Deixe uma resposta