Desintoxicação através da Reflexologia Podal

Vivemos em uma tempestade de elementos nocivos ao bom funcionamento do organismo, constantemente observo em meus pacientes através de sinais e sintomas os altos níveis de intoxicação. Se você não tem conhecimento da importância de uma desintoxicação, por favor, leia.

Intoxicamo-nos através da alimentação, através do ar que respiramos e através dos pensamentos que cultivamos. O acúmulo de toxinas leva ao surgimento de doenças, inflamações nos tendões, dificuldade de digestão, problemas de pele, alergias entre outros.

Em uma sociedade que baseia a cura nos medicamentos quimicamente pesados, prescritos por seus médicos ou não, e em cirurgias para curar, está mais do que na hora de colocar o assunto da desintoxicação em pauta.

O uso de medicamentos e ou procedimentos cirúrgicos são de extrema importância e não é de minha intenção denegrir ou diminuir seus respectivos valores, porém importante se faz a agregação de conhecimentos com o intuito de beneficiar o doente.

Você leitor já deve ter visto por aí que existe uma enxurrada de informação sobre desintoxicação, o famoso “detox”, isso aconteceu por causa da identificação do impacto que fatores intoxicantes causam em nossa vida.

Em uma breve busca na internet é possível encontrar diversas terapias e produtos detox, de planos de dieta para desintoxicação, pílulas a tratamentos caros em spa.

E por onde começar? Qual a melhor terapia no combate a intoxicação? Confuso né. No meio de tantas alternativas clamando sua atenção, minha dica é que você procure uma que não traga efeitos colaterais.

A cultura oriental vem utilizando tratamentos naturais para desintoxicação a milhares de anos. Mesmo países tecnicamente mais avançados, como a China e o Japão, apreciam a simplicidade e eficácia da medicina natural. E como técnica eficaz e natural utilizada nesses países a Reflexologia Podal se destaca.

Trata-se de pressões estrategicamente aplicadas em pontos reflexos dos pés que acionam o potencial de auto cura do corpo, não apresenta efeitos colaterais e é de grande auxílio na desintoxicação do organismo.

1972339_264921117026346_6991284153278690842_n

A Reflexologia Podal trabalha pontos como:

  • Fígado
  • Vesícula Biliar
  • Estômago
  • Intestino
  • Pâncreas
  • Baço
  • Rins
  • Ureteres
  • Bexiga
  • Outros…

Essa abordagem promove um reequilíbrio da energia vital, que tem como consequência a saúde destes órgãos e a vitalidade geral, promovendo uma maior eliminação de toxinas através das fezes e da urina, além de conseguir o relaxamento necessário para que ocorra a elevação do padrão de pensamento no dia a dia.

Um organismo desintoxicado consegue trabalhar com menor gasto energético, as células desempenharam seus trabalhos com maior eficiência, as chances do surgimento de alguns tipos de câncer também serão menores dentre outros benefícios.

Vale a pena agregar técnicas naturais para potencializar o estado de saúde, a Reflexologia Podal é uma técnica  da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), simples de grande valor que pode ajuda-lo(a) no melhoramento da qualidade de vida, procure um(a) terapeuta habilitado e sinta os benefícios dessa ótima terapia.

Conheça mais sobre a MTC

Espaço Horus3

 

Anderson B. Alonso

Fisioterapeuta, Massoterapeuta, Acupunturista, Terapeuta Holístico e Reikiano nível 3A, é criador do blog Visão Holística,Mora e Atende em Ribeirão Preto e região, trabalha com Terapias Complementares desde 2008.

Be the first to comment on "Desintoxicação através da Reflexologia Podal"

Deixe uma resposta