9 Armas contra a Depressão

9 Armas contra a Depressão

Escudo-contra-a-depressão-670x350

1.Erva de São João

Este é um antidepressivo natural que você vai ouvir muito ainda por parte de cientistas e profissionais naturopatas.

Testes foram feitos contra algumas opções de antidepressivos alopáticos industrializados. Os resultados foram muito bons, a erva de São João agiu nos inibidores seletivos da recaptação de serotonina, se mostrando ainda melhor do que os antidepressivos tricíclicos.

Você pode obter erva de São João em muitas formas – cápsulas e comprimidos, chás, extratos bem como outras opções. E como todos os antidepressivos, seus efeitos costumam aparecer entre a 4 a 6 semana de tratamento.

2. Estigmas de Açafrão

As Estigmas de Açafrão têm capacidades de reduzir a gravidade da depressão e melhorar o humor. A parte da planta utilizada no combate a depressão é a parte que recebe o pólen. Foi demonstrado em vários ensaios, resultados semelhantes e até mais eficazes do que a fluoxetina e imipramina no tratamento da depressão.

Cientistas  estão trabalhando com as pétalas da planta, tentando encontrar outros bons resultados. É necessário mais estudos para determinar qual o composto é responsável pela melhora do humor.

3 Rhodiola rosea

Rhodiola rosea planta também conhecida como Golden Root ou Vara de Arão. Testes feitos mostraram alguns benefícios para pessoas que sofrem de depressão leve a moderada, quando comparado a um placebo.

Esta planta é cultivada em regiões mais frias, tais como o Árctico, a Ásia Central, os Alpes, Islândia. Seu uso pode melhorar o humor e aumentar os níveis de energia e serotonina.

4 SAMe

Sigla abreviada de S-adenosil-L-metionina, é um composto químico encontrado no corpo humano naturalmente. Na Europa já é prescrito como antidepressivo. Estudos pilotos demonstraram que o SAMe é mais eficaz na luta contra a depressão do que os antidepressivos padrão ou placebos.

5. Kanna

Erva Sul-Africana recém estudada no tratamento da depressão. Resultados preliminares que essa erva pode ter um composto chamado mesebrine que pode atuar como um antidepressivo.

Ajuda a diminuir a ansiedade, promove o relaxamento, e proporciona sensação de bem-estar.  Esta erva não deve ser administrada em combinação com outros antidepressivos como Prozac, Paxil, e Zoloft.

6. Ômega 3 e ácidos graxos

Estudos confirmam o que os profissionais naturopatas já diziam há décadas – que os ácidos graxos ômega-3 são essenciais para manter uma perspectiva feliz na vida através do aumento da ingestão de EPA e DHA, dois componentes na luta contra a depressão.

Você pode aumentar a ingestão de ômega-3 e ácidos graxos comendo sementes de linhaça e peixes de água fria, ingerir cápsulas de óleo de peixe entre outras alternativas.

7. Magnésio

O sono é essencial na manutenção da saúde, porém quem tem depressão geralmente tem dificuldades para dormir ou permanecer dormindo. Uma maneira de ajudar a obter o seu sono é tomar suplementos de magnésio ou comer mais legumes, nozes, grãos integrais e vegetais verdes.

Isto promoverá relaxamento muscular e um sono mais reparador. O magnésio também é crucial para a produção de serotonina, que é necessária para regular o humor.

8. Vitaminas B1, B3, B6 e B9

Vitaminas B são um grupo de nutrientes muito importantes para o organismo humano. Em associação com outros nutrientes estas vitaminas do complexo B ajudam a reduzir o estresse, aumentar os níveis de energia e  aliviar a depressão.

9. Mudanças na dieta

Tente reduzir a ingestão de açúcar, cafeína e álcool,  estes alimentos proporcionam boas sensações de curto prazo, mas a longo prazo, aumentam as oscilações de humor.

 

 

 

 

Be the first to comment on "9 Armas contra a Depressão"

Deixe uma resposta