6 Exercícios para manter a saúde e ter um corpo em forma

6 Exercícios para manter a saúde e ter um corpo em forma

Caminhada: Você pode caminhar em qualquer lugar, seja em uma esteira, na orla da praia ou na rua, apenas vai precisar de um pouco de tempo e de um bom par de tênis .

Como fazer: Iniciantes devem andar de 20 a 30 minutos, ir aumentando gradualmente as sessões de caminhada. Conforme você evolui, deve prolongar o tempo e aumentar a velocidade.

Andar de ginástica, sapatos de desporto

Treinamento do trote: Este é um treino Cardio que melhora o condicionamento físico, queima muitas calorias, reduz a circunferência abdominal e ajuda perder peso.

Como fazer: Comece caminhando em um ritmo normal por um período de 4 minutos, após esse tempo faça um trote, corra em um ritmo moderado, sem acelerar de mais e mantenha esse trote por 1 minuto, terminado esse minuto volte a caminhar no mesmo ritmo de antes por 4 minutos.

Faça esse treino com um relógio digital no punho e mantenha rigorosamente a regra no período mínimo de 30 minutos alternando em 4 minutos de caminhada e 1 minuto de corrida.

caminhada

Agachamento: Este exercício trabalha vários grupos musculares como os isquiotibiais, quadríceps e glúteos.

Como fazer: Mantenha os pés na largura dos ombros e as costas eretas, flexione os joelhos jogando o bumbum para traz, como se fosse sentar em uma cadeira. É importante dizer que os joelhos não devem passar da linha dos pés ao flexionar.

Não precisa descer muito no inicio, vá aos poucos agachando cada vez mais à medida que ganhar força e confiança.

Faça 3 séries de 5 repetições no início e vá aumento gradativamente com o passar do tempo.

gal_agachamento

Passada: como no agachamento este exercício também beneficia os músculos dos membros inferiores do corpo.

Como fazer: dê uma passada a frente, mantenha as costas eretas, flexione o joelho da frente  aproximadamente 90 graus.  A perna de trás se abaixa com o joelho voltado para o chão, porém não deve toca-lo, volte a posição inicial, faça 3 séries de 5 repetições, lembrando de fazer os mesmo movimentos do lado oposto.

À medida que for evoluindo faça séries com um numero maior de repetições.

2215

Flexões ou Push- ups: Trabalha os músculos do peito, ombros e o músculo tríceps (o músculo do tchauzinho).

Como fazer: Com as mãos no chão em uma distancia um pouco maior que a largura dos ombros, os dedos dos pés ou joelhos apoiados nos chão (iniciantes devem começar com os joelhos no chão e ir evoluindo gradualmente).

Mantenha contraídos os músculos do abdômen e do bumbum durante todo o movimento, flexione e estique os cotovelos mantendo o tronco estável.

joelhos-flexão-Munster-bootcamp baixar

Abdominal: fortalece os músculo reto do abdômen e protege a coluna lombar.

Como fazer: deitado de costas no chão flexione os joelhos e apoie os pés no chão, coloque as mãos atrás do pescoço, inspire e ao expirar contraia o abdômen levando o queixo no peito, eleve o tronco até tirar as escápulas do chão e volte lentamente.

Não force o pescoço, não prenda a respiração, contraia o abdômen ao expirar e relaxe ao inspirar.

abdominais-simples-620x413

Frequência: após selecionar os exercícios que melhor se adaptam a sua rotina, recomendo uma frequência de treinamento de 3 dias semanais.

Nota importante: Antes de iniciar o treinamento com estes exercícios recomendo que faça uma consulta médica e procure orientação de um fisioterapeuta ou educador físico.

1 Comment on "6 Exercícios para manter a saúde e ter um corpo em forma"

  1. Vou treinar em casa, vamos ver se vai dar resultado.

Deixe uma resposta